Vidro é sério ! e vira um copo lindinho !


Eu amo reaproveitar as coisas, e vidros é umas das "cosias" que fica super legal !
Aqui em casa ganhamos copos novos esta semana.
Vidros de azeitona lavados e bem arrumadinhos, ganharam cara nova e ontem usamos eles.
eu sinceramente amei.
Além de firme , cabe bastante suco dentro e por ser fino e cumprido não ocupa espaço a mesa.
Aprovadíssimo !
Vem conferir como fazer o seu :


Vc pode usar tinta de vidro mesmo
Mas se for pra pouca coisa ( como no meu caso )
use esmalte de unha .
Isso mesmo !
Esmalte de unha fica super 10 !

Tem caneta com tinta própria que serve pra vidro tbm,
mas custam o olho da cara por serem material importado.
Achei aqui perto nas cores preto e prata e custa R$ 18,00 cada uma.
Pra vc fazer esse vidro acima colorido, precisa de pelo menos 1 de cada cor neh ?
Então tah...
optei pelo esmalte mesmo.

Uma boa técnica é usar o cotonete para fazer o pontilhado.

Olha o resultado final que super legal que ficou !

Mas eu fiz de outra maneira, usei água e esmalte.
Olha só a técnica que achei na net
Outra foto de técnica ! 
E abaixo eu !  kkkkkk
Quando eu coloquei o esmalte na água ele afundou literalmente.
Depois que eu descobri que a água tinha que estar gelada para o esmalte não afundar, 
mas... 
eu já estava pintando a mão mesmo... 
ohhh sem paciência !

Limpei bem meu vidrinho,

Fiz um fundinho rosa com o esmalte da Revlow ( chique neh ? ) 
 usei o próprio pincel do esmalte.
Dei 2 demãos.
ui !

Este aqui, eu tentei passar na água com o esmalte afundado, e saiu assim.
Aproveitei ele mesmo assim como sendo meu primeiro copo decorado !
Outra observação a fazer é:  vc necessita de muito esmalte na água para fazer a pintura.
Não recomendo, a menos que vc tenha esmalte sobrando.
Pra pintar o fundo certinho, pelo pouco que testei, 
vc pinta no máximo uns 2 copos com 1 vidrinho de esmalte.

dando continuidade,
manchei com o esmalte dourado ...

E por fim , com o rosa choque fiz umas bolinhas pra imitar florzinha.

E ficou tudo assim:


Não tenho a caneta pra fazer o acabamento, mas vou atrás de uma.
Ainda arriscava neste vidro umas bolotinhas em preto pra terminar.

Fala sério !
Apaixonei ! kkkkk
#ficaadica
By Val


Comentários

Postagens mais visitadas