Xilogravura em isopor...


Xilogravura é a técnica de gravura na qual se utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre papel ou outro suporte adequado. É um processo muito parecido com um carimbo.
É uma técnica em que se entalha na madeira, com ajuda de um instrumento cortante, a figura ou forma (matriz) que se pretende imprimir. Após este procedimento, usa-se um rolo de borracha embebida em tinta, tocando só as partes elevadas do entalhe. O final do processo é a impressão em alto relevo em papel ou pano especial, que fica impregnado com a tinta, revelando a figura. Entre as suas variações do suporte pode-se gravar em linóleo (linoleogravura) ou qualquer outra superfície plana. 
E para trabalhar com reaproveitamento de uma maneira bem legal ! reutilize aquelas bandejinhas de isopor para colocar esta técnica super em dia na moda ! 
Vamos conferir?



Fica bem legal neh !
Agora as dicas: 
Use as ferramentas de bolear papel vegetal que dão super certo.
Não se renda por falta de materiais , improvise com palitos de dente, facas sem ponta e qualquer outro instrumento que possa suprir oque vc necessita para fazer sua matriz.
Na foto foi usada aparentemente apenas um lápis, mas vai depender da gramatura do isopor ok.
Mão na massa !
Quadrinhos em massa...
uhuhuhu !

#xilogravuraemisopor
By Val

Comentários

Postagens mais visitadas