Reforma do Espaço lá de casa...


Tudo começou com o jardim de inverno lá de casa que tava danado de feio. Vasos com plantas mortas, parede branca manchada e sem vida.
Depois de pensar e consultar a galera de casa, fizemos uma votação e optamos pelo espaço ser redecorado em um espaço gourmet com uma churrasqueira.
Fuça que fuça e fuça e cheguei no blog da amiga Thalita "casadecolorir" .
Preciso falar a verdade gentem ! eu não conhecia a moça !
Depois de vasculhar o blog dela todinho fiquei apaixonada pelas dicas e sugestões e me empolguei deixando até um recadinho pra ela no face.
E não foi que ela respondeu ?
Fiquei feliz e só depois que fui saber ao certo quem era a danadinha !
Que simplicidade e que fofa !
Bom... depois da injeção de animo, sai atrás de comprar algumas coisinhas , mas dei preferencia em reutilizar o maximo que desse e recuperar peças perdidas.
Confiram a transformação comigo !


A primeira aquisição foram 2 banquinhos em promoção que eu impermeabilizei com tinta esmalte.
Nem lixei, só passei 2 demãos de tinta esmalte marrom.
Não aguentei esperar ! tava anciosa demais...

Com o rolinho foi bem rapido e a cobertura ficou perfeita !
Esqueci de colocar luvas e meus dedos ficaram pintadinhos tbm...

A porta de correr antiga branca e sem graça, tbm ganhou 2 demãos de tinta esmalte marrom.

Usei fita crepe para não sujar os vidros...
Deu uma baita trabalheira, mas foi bem mais prático, que ficar limpando tinta esmalte do vidro depois...
Só não esqueça de tirar a fita crepe logo depois que pintar, pois as fitas que deixei para o dia seguinte 
colaram e deram uma bruta canseira para tirar ...

Almoxarifado improvisado !
Gastei com tinta latex, cimento e cola, rejunte e esmalte.
Puinceis e rolinho eu ja tinha...

Inicio da transformação.
Comecei pintando a porta de correr...
Olha o espaço sem vida lá no fundo, mas com a churrasqueira de cimento pré moldada já entregue !
Esperando a transformação


Como este espaço é uma continuação da sala de jantar, tive que caprichar 
pensando em dias de chuva e terceirizar mão de obra especializada 
para colocação das pedras e de um telhadinho.
Proteger a churrasqueira da chuva é fundamental 
e pensar na colocação do mesmo para não tirar o respiro do local tbm...
A queda da água tinha que ser bem feitinha para não adentrar água pela porta.
Muita coisa para se pensar !
Buyu cade vc !


Chegou tudo de uma vez !
plantas, materiais, churrasqueira e galera.
Ficou meio que um "caos" , mas foi um caos controlado ! kkk

Na arrumação dos vasos, optei pela hortinha de ervas e outros.
Minha primeira aquisição foi um pézinho de hortelã que eu amo !
Além de fazer bem a saúde, enfeita e deixa um cheirinho muito bom !

Gostaram da pedra ?
Paguei R$ 9,00 e vem 2 m² na caixa. É lá do deposito Lua Nova. 
Paguei 9 reais a caixa toda sim !
É de segunda linha por isso o preço baratinho, mas para forrar a bancada de cimento foi ideal .

Retiramos todas as mudas velhas e reciclamos a terra.
Esse escorredor industrial estava jogado a tempos e agora  virou um super vaso de plantas.

Pézinho de pimenta e flores não podiam faltar


Na pintura do lado de fora tbm com o rolinho, foram 2 demãos e logo ficou show..
Eu achei  $58,00 bem salgado para uma latinha pequena de tinta,
 mas a qualidade do esmalte compensou o preço.

Calma que falta o acabamento.
Teve que ser no pincel e na paciencia.
Depois fiquei cansada e com preguiça e encerrei o dia, 
deixando a retirada das fitas desta parte da foto para o dia seguinte. 
Nunca façam isso !
A fita crepe grudou no vidro e parecia que nunca mais ia sair de lá...
Tive que rsapar pedacinho por pedacinho com o estilete para retirada da fita .
nem com pano e removedor eu consegui.
Tive que raspar mesmo !
Baita trabalhão...


                       Não sei o nome das plantinhas de pendurar, mas paguei R5,00 cd vasinho 
                no Telha Norte, comprei 2 e elas amaram o local pois estão indo de vento em polpa ! 
     
gzuzis...
Tava mesmo muito feio isso !

Depois de uma boa demão de tinta latex amarela 
a galera fez uma força tarefa e todos foram ajudar na confecção do telhado !
Dependendo da foto a tinta aparenta ser quase cor de laranja , mas não é não !
É um amarelo mais encorpado .


vai entender...
aqui a tinta aparenta um amarelo claro ! kkk
é a foto mesmo ...
A floreira antiga e o pezinho de pimenta já plantados

O " Buyu " mestre de obras lá no fubndo dando as coordenadas do telhadinho...
Rafa e Diego ( esq e dir ) de ajudantes...

Enquanto isso, eu e Re fomos as comrpas pois achei que precisava de mais verde.
Voltamos com 2 pinheiros e mais mudinhas...
Comprei tudo na banca da Dona Mariazinha, uma fofa ! que sempre me atende 
com sua floricultura no cemitério aqui pertinho de casa.
O pezinho de arruda foi presente !

Outra pimentinha, mais flores e coqueirinho....

E o telhado foi saindo aos poucos.
Foi super simples e nada de complicação.
2 sarrafos um de cada lado parafusados na parede e 
as telhas em diagonal ( para a queda da água ) em cima.

Deu um pouco de trabalho, pois tiveram que riscar a altura antes de fixar,
mas depois que pegaram o molejo foi  super rapido !

Martelar ai em cima não é facil heim !
Moçada arrepiando e Buyu só na coordenação .

Coqueirinhos esperando no cantinho

Re e Nina reciclando a terra...
Detalhe, estavamos usando uma peneira de cozinha e a terra não ia de maneira alguma.
Levamos muito tempo para peneirar um tico de nada de terra , 
até que o Buyu deu a dica " meninas essa peneira táa errada ! ' kkkkkk
Bom, depois de adquirir a peneira correta a terra foi peneirada rapidinha !
Agora podem surtar sim, é a entrada da sala de jantar que ficou no caos das plantas.
Depois limpamos tudo claro, mas se forem fazer isso, levem tudo lá para fora ok !


Mão na massa mulherada !
ainda bem que a panela industrial serviu para ajudar a peneirar a terra.

Eu não tenho uma mão muito boa para plantar, geralmente minhas plantinhas morrem, 
mas minha filha é expert nisso ! 
onde ela coloca as mãozinhas vinga .

As banquetinhas pintadinhas e as plantinhas de pendurar aguardando a hora de entrar em cena !
Ah ! segundo minha amiga Jô, que me deu super dicas de Feng Shuy, 
precisava de algo vermelho em um dos cantos,.
Logo sai a caça de 2 luminárias red para equilibrar a energia.
Bons fluidos nunca são dispensados neh ! kkk
Arrumei logo 2, uma a pilha e uma a fluido.

Buyu terminado a colocação das pedras na bancada de cimento e
as meninas arrepiando nos vasos.
Nos intervalos das fotos eu tbm ia com a mão na massa viu !
Não tinha sol e a foto foi tirada pelo celular, sem flash ficou mesmo tudo alaranjado.

O telhadinho já instalado e uma pontinha de sol querendo aparecer.


Bem, devagarinho a obra foi indo e tudo foi indo pro seu devido lugar.
Pintura terminada, lâmpada da churrasqueira instalada.
Quadrinho pendurado, plantinhas arrumadinhas...
Sino de vento, mangueira para lavar.

Aguardem a fotinho do espaço terminado !

Churraqueira ligadona , luminárias penduradas.
Com calma e capricho tudo foi sendo encaixado.
Madeiramento para colocar carvão, meu genrrinho quem fez ! 
Bom.. Dona CasadeColorir querida ! obrigadinha pela inspiração!
beijokas e até a próxima empreitada !

#transformação
ByVal



















Comentários

Aldi LIBRAS disse…
Olá querida!!!Eu quero ver depois de pronta a sua reforma, que pelo jeito vai ficar maravilhosa!!Gostaria que seguisse meu blog e curtisse a minha página no Facebook!!!Bjão
Oie Aldinéia, claro que sigo sim , já estou indo lá. A fotinho final da reforma eu posto logo (esta na câmera do meu genrrinho!). Bem vinda ! bjkas Val

Postagens mais visitadas