Pernil a " la'Amélia" ... hummm

Hoje tenho uma reunião de família na casa da minha tia Laura e nada melhor que um bom prato para reunir a turma em volta da mesa.
A mágia que a comida provoca nas pessoas é inegualável.
É fato que a anos a maneria mais saudável de se reunir para qualquer coisa, era em torno de uma mesa farta e com muita risada.
Com o passar dos anos isso não mudou !
Para tanto, prometi que levava um pernil no capricho.
Depois de pesquizar na família , descobri a especialista em pernil ! minha tia Amélia !  ( irmã do meu amado e falescido pai ) uma fofa que eu amo de paixão . Aliás , vale aqui dizer que amo todas as minhas tias e muito ! Só tenho boas lembranças de pequena com todas elas...
Depois de pedir ajuda a minha tia Amélia, ela se prontificou a fazer o pernil pra mim, mas eu queria mesmo é aprender e ela me ensinou direitinho.
Então fui lá e arrasei, ou pelo menso penso que ! kk


(Esta foto não é a do meu pernil , =(  , sniff... a hora que eu fui passar as fotos da máquina para o pc apaguei sem querer. Usei uma foto ilustrativa bem parecida com o meu. Ai que ódio ! grrrrrr....)

Para fazer este pernil vc precisará de:
1 pernil de porco com aproximadamente 6 kilos
2 cebolas
2 cabeças de alho
meio litro de vinho tinto
sal ( qb)
pimenta dedo de moça (2 pimentinhas)
pimenta do reino ( ag)
ajinomoto (ag)
3 limões
1 copo de vinagre ( usei o de requeijão)
1 copo de óleo
1 maço de cheiro verde.
qb= que baste
ag=a gosto

Limpe e lave todos os temperos e bata tudo no liquidificador.
Faça muitos furos com uma faca de ponta fina no pernil, acomode dentro de uma bacia e regue com o tempero .
Faça isso 4 dias antes de assa-lo para que o tempero penetre bem.
Todos os dias de manhã e a nopite, vc terá que virar o "bichão" na bacia.
Para ajudar, quando fui comprar o pernil, pedi que cortassem um pouco o osso da perna para não ficar aquela ponta gorda pra fora. Isso ajudou muito na hora de acomoda-lo na bacia e no forno.

Segredo: Leve ao forno para assar a noite, com papel alumínio e deixe no forno médio por umas 3 horas. Desligue e só continue a assar no dia seguinte, após virálo. Quando começar a dourar, abra o forno e acrescente rodelas de 3 tomates e 3 cebolas em volta do molho que sobrou . Deixe mais um pouco ate murchar bem e seu pernil estará prontinho.


Ficou divino...
Depois de ser ensinada pela minha tia Amélia , a temperar do "Bichão", ´caprichei na " mão na massa" e o resultaddo foi que sobrou só o osso ! Comemos tudo e oq sobrou todos levaram um pouquinho  ! kkkkkk
Amo minha família...
#ByVal



Comentários

Postagens mais visitadas