Bloquinho de rascunho feito de sobras...


Eu quem fiz sim !
Detesto jogar material fora. Principalmente restinhos...
Com um pouco de criatividade vc reiventa sua arte e logo aproveita todo material.
No caso aqui, eu  tinha restos de uma pasta caixa arquivo de plástico ( esse treco azul da foto ! kk ) que usei como base da capa do bloquinho.
Restinhos de tecido que sobraram do meu trabalho com albúns em cartonagem e restos de papel sulfite reciclado que viraram bloquinhos. Um amigo da grafica fez pra mim. Depois de cortado o papel, ele montou o bloquinho e prendeu a lateral com cola vermelha ( própria para blocos ).
Vamos ao material :


Para 1 bloquinho vc vai precisar de :
cola
tesoura
restinho de tecido
papelão ou outro material de base da capa
o bloquinho
régua 
lápis
rolinho de espuma para cola
pedaço de papel pardo ( ou outro a reaproveitar ) 


Corte 2 capas no tamanho do bloquinho.
O meu bloquinho  tem 9,5cm X 7cm.
Cortei as 2 capas com : 7,5cm x 10cm cada
Corte a tira do meio com 1cm X 10 cm

Cole as 3 partes num sulfite deixando um espaço entre elas de 0,3 mm.
Fica assim tipo sanduiche :  
capa, 0,3mm, meio, 0,3mm e capa.
Deixe secar bem.

Depois de seco  corte o excesso de papel nas laterais
e deixe bem rente.

Vc já tem a base da capa do mini bloquinho pronta.
Vamos encapá-la agora.

Acomode em cima do tecido e com o rolinho de espuma passe a cola.
Cole bem a capa no tecido e vamos para o acabamento.

Passe cola nos 4 bicos e cole como na foto

Depois passe cola em cada lateral e termine o serviço colando e dobrando o tecido.
Não se preocupe com as rebarbas pois serão escondidas.

Colado o tecido, recorte um retangulo de 16cm X 9 cm em papel pardo ou reciclado 
( ou na sobra de papel que vc quer reaproveitar )
Passe cola com o rolinho e cole na capa dando o acabamento final.

Coloque o bloquinho dentro e marque bem a dobra

Passe um pouco de cola para fixar o bloquinho dentro da capa

Prontinho !!!!
Bloquinho de cartonagem reaproveitavel feito.
este aqui já tem dona !
Marrom com bolinhas cor de rosa ??? quem lembra ?????
Hummmmm
Monta Encanta talvez ?? kkkkk
Uhum ! acertaram...
Vai para a galera do Monta Encanta sim !
Junto com um albúm que logo logo eu posto tbm.
=)

Agora capriche nos acabamentos
By Val 

Use elastico, fio encerado e penduricalhos
Compre mini lápis e canetinhas para acompanhar !
Capriche e arrase ...
=) 
Eu reaproveitei as sobras dos tecidos dos albúns todos e mandei ver !
Cada pedacinho virou um bloquinho !
Tô até pensando em dar de brinde junto com o albúm ...
Os albúns de cartonagem estão um sucesso total, logo eu posto aqui .
Estou cheia de encomendas estão ficando um mais lindo que o outro !
Calculei o preço do albúm e dele fiz uma projeção para o preço do bloquinho usando a materia que postei sobre como calcular o preço final da sua peça
Veja aqui

O custo deste bloquinho é o seguinte:
papel paraná 0,25
tecido 0,48
cola 0,10
papel pardo 0,12
bloquinho 1,00
total  R$ 1,95

Coloque sua mão de obra e arrase !

Eu amei fazer cartonagem !
E os bloquinhos estão super lindinhos !
#reaproveitandocartonagem
By Val





Comentários

Postagens mais visitadas