quarta-feira, 27 de abril de 2016

Bem vindo frio ! que saudadesssss !

Agora vai !
Calor só é bom pra curtir praia ...
Fora isso , trabalhar no calor pra mim, é um caos.
Com a chegada do friozinho eu até já me animei.
Vem conferir oque to aprontando pq tá mesmo ficando legal !

Com os meus amigos bebezinhos crescendo rápido, a maioria já completou 1 aninho e eu como tia babona , já to mimando. Procura daqui e de lá e vôa-lá !

Um para a Catarina, um para a Maya e um para a Maria Rita !
Quero produzir 3 .
Bora fazer quadradinhos de crochê !

 Esse modelito em rosa é da net, e é nele que tô me inspirando...

Já tenho quadradinhos para 2 ponches ! 
só falta mais um !
Para as minhas 3 menininhas...

começa com 5 correntinhas e fecha.
Faz 3 pontos alto com 2 correntinhas, totalizando 12 e fecha.
Vai para a terceira camada sendo 3alto, 2 correntinha, 3 alto , 2 correntinha até fechar.
Vai para a ultima camada seguindo o padrão usando a mesma lógica.
3 alto, 2 correntinhas e por ai vai até fechar.
Não tem segredo !

Olha eles aqui já na fila para serem unidos.
Hoje vou comprar a lã para fazer a emenda.
para cada menina vai ser de uma cor .
Logo volto pra mostrar o final !

Já neste modelito que tbm achei na net,  eu amei a praticidade.
48 pontos na agulha de tricô e só.
O difícil pra mim vai ser fazer a gola.
Mas pelo que entendi, só usar a agulha circular que chega la !

Termina com botões e prontinho

Olha que charme isso !
As meninas merecem e eu amo .

#CatarinaMariaRitaeMaya
#3princesinhas
#queroservó!
#amormaior

By Val

terça-feira, 26 de abril de 2016

Prá já ! tá saindo.......

E as camisas tão virando blusas com rendinhas já já !
Pra quem não viu a postagem anterior, eu dou uma reforçada aqui.
Meu filho viajou e  se desfez de 5 camisas , todas em branco e social.
Eu com peninha de dar embora, logo procurei oq fazer com elas.
Cortei 3 já, e to tentando customizar aqui pq n sou costureira !
Olhem como ficou o corte que logo posto o resultado final ...

Nessa cortei a gola arredondada e já alinhavei em cor azul pra saber onde passar a máquina de costura,

 Essa manga tbm já ta em ordem !
 Alinhavei cada pedacinho pra ajudar com a costura na máquina.

Essa aqui vai sair um franzido !
Agora guentem ai que to a procura da máquina de costura ok 1
Logo volto.
Enquanto isso relembrem as idéias aqui !!!!!!

#ficaadica
#meaguardem
#logovoltocommais
#customizar

By Val

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Amei isso ! idéia e mais idéia !

Chuva de idéias...
Serve pra quadro, pra cartão, pra enfeite, pra lembrancinha ou somente para alegrar tah !
Eu amei essas montagens com galinhas, passarinhos, ratinhos e tals...
Uma mais linda e criativa que a outra.
Vem conferir esses mimos...













Essa turminha do fleurysylvie arrasou total !
Vamos criar frases em portugues?
vai ficar super !
Borá lá !

#ficaadica
#ameiisso
#criatividadeétudo

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Convite de menina...

Eu simplesmente amei esse convite. Uma graça e super delicado.
Olha que mimo o efeito 3D.
Colar partes com a fita banana da um efeito maravilhoso neh !
Se não tiver a fita banana, pode usar um pedacinho de eva que o efeito é o mesmo.
Só cuidado com a cola pra não fazer sugeira.

O detalhe da fita sobrepassada pelas letras do nome, com um punch vc faz isso. Caso não tenha, corte com o estilete mesmo, ou crie uma a parte usando o furador. O importante é ousar !
Super demais...
Meu segundo evento desta semana já ta escolhido os convites.
Logo posto o meu aqui, guentai ... kkk

#festademenina
#ficaadica
#efeito3d

By Val

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Dia das Mães...


E o dia das mães está chegando !
Aqui no Brasil comemoramos esta data no segundo domingo do mês de maio.
Este ano, o dia das mães cai em 08 de maio de 2016.
Para isso ja estamos nos preparando com super idéias pra vc fazer com a criançada.
pra quem esta em sala de aula e não tem muito recurso, olha só cada idéia legal e baratinha pra se fazer .
Vem conferir !


 Cartão de flores todo cortadinho e colado super tranquilo de se fazer com a galerinha. Os dizeres de dentro ficam por conta da criatividade. Vai desde uma frase a um poema, enfim... como desejar !
O importante é se de coração.
Se forem maiorzinhos, vc pode desafiar a criançada em um mosaíco super legal.
Sobreposição de cores e dentro uma super mensagem.

 Já para os menores a pintura a dedo ainda é a mais legal. Impressão dos dedinhos formando uma linda flor sempre agrada as mamães babonas. Eu tenho os meus cartões guardados até hoje !

Amo relembrar...


Este modelito com forminha de doce tbm fica muito legal !
O efeito é em 3D e ainda arrisco colagem de fotos pra  arrematar.


Olha só com a fotinhu da criança colada como fica bem legal
Super tranquilo de fazer e a meninada ama...
As mães amam ainda mais !


Se tiver um pouco mais de dim dim ou um pai da comunidade que dê uma forcinha da ate pra emoldurar !
Olha que super que fica !

Eu adoro relembrar as mãozinhas e os pézinhos dos meus filhos.
É coisa de mãe neh !
Esse cartão com a impressão é tudo.
Não esquece de colocar a data pra deixar registrado !

Vamos fazer um quadro?
A lagosta feita de pé e mãos é um charme !
O detalhe dos olhinhos colados arrasaram...
Colocar a data ou a idade que a criança tem é fundamental.
Eu tenho impressões dos meus filhos que não lembro ao certo qual era a idade ...

Olha essa de abelhinha que tudoooooo !
kkkk

E para as prôs mais prendadas em artes aqui fica a idéia final com a impressão da mão da criança e da mãe.
Dá pra vc pedir como tarefa de casa junto com a mãe e faz o acabamento em sala de aula.
O legal é manter o sigilo e dar um ar de suspense e de surpresa que envolvam as crianças.
Eu amo tudo isso...

Bora ser feliz no dia das mães com mãe ou sem mãe.
Tudo vai depender do carinho com que a pro trabalha o tema em sala de aula, mesmo a criança não tendo uma mãe.
Pai mãe tbm ta valendo e vó mãe vale por duas !

#diadasmães
#perfeitoebarato
#mimosqueagradam

By Val

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Florbela




Se penetrássemos o sentido da vida seríamos menos miseráveis.
Florbela Espanca


#maisamorporfavor
#fériasvemlogo
#tôcansada

By Val

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Procurando idéias...

Ahhh que a semana começou com força total !
Tenho um evento de criança e necessito urgente de idéias de decoração.
Por outro lado, ganhei uma remessa de potinhos de papinha de bebê ( sabe aqueles da Nestlé ? )  então...
Pensei em unir o útil ao necessário ! kkk
Decorar o evento com os potinhos que ganhei.
Fuça, mexe e remexe e vôa-lá !
Algumas idéias surgiram...
Vem conferir :

Potinho de papinha vazio e limpinho,Jujubinhas, juta e fita bordada...
Uma gotinha de cola quente e ainda arrisco um cartãozinho para personalizar ! 

A tampinha do potinho da Nestlé tbm pode ser reciclada.
Corte um pedacinho de feltro e cole na tampinha pra deixar fofinho, cole o tecido cortado em rodela igual, e de o acabamento com uma fita de cetin fina combinado as cores.

Se preferir, só tecido e cola branca solúvel em água tbm dão super certo.
Faça o recorte da borda como se fosse vários pedaços de pizza !
Fica perfeitinho.

O processo de decoupage tbm da super certo.
Guardanapos coloridos e cola branca.
Transfere e cola nele.
Eu só penso que é necessário impermeabilizar bem pois por ser papel fica mais vulnerável.

Agora eu tô doida pra fazer copos assim !
Além de caber uma boa quantidade de líquido dentro,
fica super moderno e bem arrojado.
Vidros de 400 e 500 ml esterelizados, faz o molde e pinta com tinta de vidro.
Fica perfeito !
Há quem use como vasos de flores, ou porta coisas...
Eu prefiro eles de copos
=)

Olha eles de novo aqui.
Esses são estilo europeu e tem a tampa de rosca, próprio para isso.
Mas nada que o velho e bom vidro de palmito não resolva.
O stencil colorido fica perfeito.
Capricha na figura e manda ver !
O canudinho na tampa perfurada eu só indico se for tampa de rosca.
Caso contrário, use o canudo de forma habitual mesmo.

Olha esses que fofos e delicados !
Tecido florido, fio combinando,
eu ainda arrisco plumante na tampinha antes de colar o tecido pra deixar bem fofinho.
O selinho de "Obrigada pela presença "
vc pode imprimir aqui

Pensa do carinho !
Pedacinhos de doce de leite dentro dos potinhos de papinha da nestlé vazios, pedacinho de tecido crú e  um amarrinho de barbante.
Quer coisa mais simples e com carinha de mimo !
O menos sempre é mais...

Um pouquinho de glamour tbm faz bem a alma neh !
Uma tampinha mais elaborada com tecidos e fuxicos, botõezinhos colados com cola quente e a fita combinando.
Em crú ou em colorido o efeito é o mesmo.
O q vale é o capricho final...

Mesmo se fora pra ser um vazinho, esses potes vazios são um charme.
Um pedacinho de juta colada e um pedacinho de fita de cetim para acabamento.
Flor do campo e tá pronto.

Esse pap ta super bem explicadinho apenas com as imagens.
Vidro, cola, renda, barbante de juta e flores...
Segue as figuras que dá pra entender super bem !

Agora que a chuva de idéias foi postada, escolhe a sua e manda ver !
Eu já to empolgada aqui .
Vou dar fim nos potinhos numa tacada só.
Logo mais volto pra mostrar como ficou !

#decorandocvidros
#mimosemvidro
#potinhodebebe
#reaproveitar

By Val

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...