quarta-feira, 22 de abril de 2015

Escultura elemento artistico com reaproveitamento de livros ... uau !

Eu não pesquisei sobre estas esculturas, mas o elemento artistico é notavel e de uma sensibilidade infinita. Além do capricho em esculpir, cortar e colar pedaço por pedaço.
Simplesmente amei isso !
Vem conmferir que legal !











Dá pra ter uma idéia de como foi montado e do reaproveitamento da parte interna de livros.
Eu usaria a velha barsa que doei , para montar um desses !
Ia ficar bem legal neh !

Criatividade é tudo...
#ficaadica
By Val

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Bolinho de ovitos show ! pro feriadão =)

Estes pequenos mimos de forma são super fáceis de fazer, exigem ingredientes mínimos, e pode ser feito em 15 minutos. Você pode ser criativo com o recheio acrescentando salsa, carne , legumes ... ou o que seu coração desejar ! a regra é reaproveitar tudo ! vem conferir

Pique tomates
manjericão
abobrinha

 Vc pode usar tbm:
pedacinhos de queijo
carne moida
frango desfiado
peito de peru
restinho de frios
enfim... ouse !

Bata 3 ovos com oregano , sal e pimenta do reino .
Uma pitada de queijo ralado é opcinal



Se a forminha não for de teflon, unte com um pouco de azeite ou manteiga.
Distribua o recheio nas forminhas


Complete cada furinho com o ovo ate em cima

Leve ao forno para assar...
Por volta de 15a 18 minutos...
ou dependendo do seu forno 
fique de olho pra não queimar

Precisa só de um pão francês fresquinho !
ENJOY !!!!


#fimdesemanacomferiado
#agradarafamilia

Capricha e volta pra contar !
By Val


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Bordadinho basico com fita...

Essa técnica deve ter um nome, mas eu desconheço. Achei muito bacana e peguei nas andanças pelos sites chinocas.
Não tem o pap, mas visualmente dá pra entender certinho como fazer a flor com a fita !
Para as bordadeiras de plantão ! olhem so que  super mimo isso !
To aqui pensando naquele casaquinho de frio em lã da bebezinha ! bordadinho na lapela com fitas em tom pastel ! um mimo mesmo...
Vem conferir !

com uma petala ou com várias...
fica muito delicado !


Dobrando a fita ou enrrolando ela, 
o resultado final é divino !
Delicado e sutil de acordo com a peça...
Eu amo cores em pastel, então acho que fechamos em alta com uma flor dessas !

#ficaadica
Bordadochinoca

By Val

terça-feira, 14 de abril de 2015

Coração de papel vira envelope ! um mimo...

É facinho e fica um mimo !
Use o formato do coração e arrase...



Fácil demais !
Nem precisa escrever nada neh ?
Bora guardar o modelito para qualquer ocasião !

#ficaadica
By Val

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Enquadrando e dispondo sua capa bem legal !



Parece uma bobeirinha, mas faz toda diferença no final do trabalho.
A moldura ou o enquadramento das peças no álbum de cartonagem são de suma importância na estética do trabalho.
Confiram algumas sugestões de enquadramento.



Parece fácil neh ?
E eh !
Esteticamente falando....
Mas tem o pulo do gato claro ....
Confere abaixo as sugestões:


O Título sempre fica em evidencia , e  a disposição das peças devem ser estudadas e estabelecidas antes da colagem final.
Sempre que ficar na duvida, faça um rascunho e analise as peças e a disposição.
Só depois de explorada as possibilidades que vc deve fechar seu álbum na cola.
Super neh ?




E tantas outras idéias de disposição e enquadramento bem bacana !
#ficaadica
By Val

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Receitinha de papel maché !



Papel machê (palavra originada do francês papier mâché, que significa papel picado, amassado e esmagado) é uma massa feita com papel picado embebido na água, coado e depois misturado com cola e gesso. Com esta massa é possível moldar objetos em diferentes formatos, utilitários e decorativos, entre outras.
A arte do papel machê se desenvolveu na China, por volta de dois séculos antes de Cristo, e também em regiões das antigas Pérsia e India.
Na Europa, o papel machê foi utilizado para criar objetos decorativos primeiramente na França e depois na Inglaterra. Na Itália, a massa era utilizada na execução das famosas máscaras do Carnaval, em Veneza. Na Noruega foi construída uma igreja toda feita em papel machê, e que durou 37 anos em ótimas condições, tendo sido demolida posteriormente.

Receita da massa de papel machê

  • Meio balde de papel picado; ( papel jornal, papel reutilizáel, caixa de ovos...)
  • Água;
  • Bacia e balde;
  • Peneira ou escorredor;
  • Liquidificador ou pilão;
  • 200 g de cola branca;
  • 2 e meia colheres de sopa de gesso de secagem lenta;
  • 1 colher de sopa de gesso comum;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 tampa de vinagre.
O papel deve ser picado e deixado de molho até amolecer. No dia seguinte, encher o liquidificador de água e colocar um pouco do papel, na proporção de mais ou menos três partes de água para uma parte de papel. Bater por dez segundos, desligar, esperar um minuto e bater novamente por mais dez segundos. Depois, despejar a massa numa peneira e espremer até sair todo o excesso de água. Esfarelar a massa e espalhar numa bacia, misturar a cola branca, o vinagre, o gesso de secagem lenta e o gesso comum, até ficar uma massa homogênea. Finalmente, juntar à massa duas colheres de sopa de cola de farinha de trigo, para que ela não fique partindo.
A cola de farinha é feita cozinhando numa panela, em fogo baixo, duas colheres de sopa de farinha de trigo com dois dedos de água, até engrossar como mingau.
A reutilização de caixa de ovos para essa receitinha fica perfeita ! Uma massa bem lisinha e fina super legal de se trabalhar.


Agora pensa nas possibilidades !
pintura com gouache ou tinta acrilica e uma demão de verniz para garantir ,
 terminam a peça com excelência !

Bora conferir...













Super neh ?
Guarda as caixas de ovos ai !
Joga nada fora não ...
A natureza agradece e o planeta tbm !

#ficaadica
By Val


Saladinha de batata show pro findi...


Depois de uma semana com gripe e de cama, nada melhor que uma saladinha prática e rápida pra agradar a família ! Fim de semana tudo de bom !

Vamos conferir?


Batata
ovo
sal
azeite
maioneze
mostarda
picles de pepino ( opcional )
eu ainda arrisco salsa e cebolinha  fresca picadinha e 1 dentinho de alho !

Super prática neh não ?
Enjoy ...
Que venha o fim de semana bem bom !

#ficaadica
By Val

terça-feira, 31 de março de 2015

Bom dia colorido !


Flor de papel é um coringa que todos precisamos um dia !
Qualquer coisa que fazemos por mais simples que seja, ter uma decoração dá um outro ar  ...
Capricho e mimos são tudo !
Corte uma folha quadrada, recorte circular. enrrole e cole.
Sem segredos neh ?
Vem conferir as outras !



Reaproveite galhos secos como suporte.
Ficam lindos se envernizados...

Dobre sanfona, grampeie no meio e corte as pontas.
Prontinho ! só abrir , furar e pendurar.

Um cordão de flores coloridas ?
Vamos inovar na festança !
Cor é tudo de bom !
Simples e cheio de vida !

#ficaadica
By Val

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...